Apocalipse Z – Livro

Apocalipse Z Apocalipse Z   Livro

Se você está procurando um livro bacana pra ler, pode parar de procurar, pois a dica de hoje é de uma obra nota dez.

Apocalipse Z,O princípio do Fim, do escritor espanhol Manel Loureiro, é porreta. Do começo ao fim, o livro te mantém num ritmo alucinante, que faz deste livro um sério candidato a ganhar um lugar de destaque na estante.

O tema do livro, apesar de já um tanto batido, trata da invasão do mundo por zumbis, que começa a partir de um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. As notícias do tal incidente, começam de forma despretensiosa e quase sem importância, mas as coisas mudam, quando notícias de uma estranha doença começa a assolar a região do incidente e que culmina com a cidade sumindo do mapa.

A partir daí, a contaminação começa a se alastrar e você já sabe como termina.

Mas o destaque do livro não fica vinculada ao enredo, que parece com vários outros de filmes e livros do gênero, mas a forma como Manel escreve é que faz toda a diferença. O livro é escrito sob a forma de um diário, onde o personagem, um advogado que leva uma vida tranquila e rotineira numa pequena cidade espanhola, vai descrevendo os acontecimentos que vão dando um clima de suspense e terror crescentes , permitindo que o leitor consiga imaginar que aquilo seria até possível de acontecer, e em algumas passagens, dá até pra sentir um frio na barriga.

Manel escreve de forma simples, e a impressão que se tem, é a de que algum conhecido está nos contando uma história que lhe aconteceu, de forma natural, sem frescuras e sem floreios .

About The Author

No Comments

Leave A Reply